Alunos de Engenharia Civil visitam fábrica de cimentos

Alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Osman Lins (FACOL) conheceram, nesta quinta-feira (25), fábrica de cimentos Brennand, situada no Município de Pitimbu, litoral sul da Paraíba. A visita de estudo foi voltada para alunos do terceiro e quarto períodos, da disciplina de Materiais de Construção I e II.

A unidade fabril unidade tem capacidade para produção de 3.000 toneladas por dia de clínquer e de 1.500.000 toneladas de cimento por ano. Os destaques da unidade são o sistema de controle e qualidade e os equipamentos de baixo consumo de energia.

“Trata-se da cimenteira mais recente moderna do Brasil, sendo por isso a que apresenta os equipamentos mais modernos para fabricação de cimento. Os alunos presenciaram alguns vídeos e explicações sobre o funcionamento da fábrica, tendo em seguida sido acompanhados numa visita guiada pelos componentes diversos da fábrica de cimento”, destacou o professor Sérgio Cruz, coordenador do curso.