Estudantes de Engenharia Civil visitam fábrica da Brasilit

Estudantes do curso de Engenharia Civil da Faculdade Osman Lins (FACOL) realizaram visita técnica na fábrica Brasilit, situada no bairro da Várzea, na Região Metropolitana do Recife. Participaram alunos do terceiro, quarto e quinto período. A ação ocorreu nos dias 16 e 17 de novembro.

No primeiro momento, os alunos tiveram uma apresentação sobre a unidade. Em seguida, puderam visualizar a prática em campo. Foi apresentada a produção telhas e caixas d’águas.

Atuando há nãos, Brasilit fabrica telhas e placas cimentícias com a tecnologia de Cimento Reforçado com Fio Sintético (CRFS). Nela, o fio sintético à base de polipropileno é usado na fabricação de produtos de fibrocimento, dispensando o uso de amianto e oferecendo segurança à saúde das pessoas e respeito ao meio ambiente.