Visita técnica é realizada na MF Engenharia

Devido ao saldo positivo do último semestre, na manhã desta terça-feira (27), um novo grupo alunos do curso de Engenharia Civil FACOL, participaram da primeira visita do semestre 2018.1. Os alunos visitaram a MF Engenharia – Usina de Asfalto, localizada na Região Metropolitana do Recife.

Todo o processo de produção do asfalto foi apresentado aos visitantes. Desde a mistura dos insumos, até o carregamento das carretas. Também foram detalhados cada material utilizado no processo e os ensaios realizados para o controle de qualidade.

“O objetivo da visita é proporcionar aos alunos do curso o aprimoramento e a ampliação dos conhecimentos práticos e teóricos. Com o programa, os alunos entram em contato com as mais variadas indústrias do setor da construção civil, trocam experiências, esclarecem dúvidas e refinam o modo de interpretar os conteúdos vivenciados em sala de aula”, enfatizou Sérgio Cruz, coordenador do curso de Engenharia Civil da FACOL.