Estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da FACOL realizam visitas técnicas

Estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da FACOL realizaram visitas técnicas, tendo como foco o conhecimento prático das atividades desenvolvidas em sala de aula. A primeira viagem foi realizada por alunos do curso de Engenharia Civil, na última sexta-feira (13). Os alunos visitaram a Pedreira Vitória, localizada em Vitória de Santo Antão.

Os discentes participaram de um bate-papo com o Engenheiro de Minas da empresa, que tratou de questões sobre a indústria, os processos de produção dos agregados graúdos e os procedimentos de segurança a serem tomados. Em seguida, os alunos puderam visualizar a prática em campo. Todo o processo de produção do agregado graúdo, em diferentes diâmetros, foi apresentado aos visitantes. Desde a extração da pedra bruta, até o carregamento das carretas. Também foram detalhados os ensaios realizados para o controle de qualidade.

Já a segunda visita ocorreu com alunos do curso de Engenharia Civil e Arquitetura, na última quinta-feira (18), na MF Artefatos – Painel Light Wall, localizada na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

Os alunos tiveram contato com toda a linha de montagem do painel de concreto leve – Lightwall. Desde a expansão do EPS (Poliestireno Expansivo), até a finalização e retirada dos perfis, já prontos para a montagem. Também foram detalhados cada material utilizado no processo e os ensaios realizados para o controle de qualidade.